Dieese publica relatório contra pacote de maldades da Prefeitura de Jaraguá do Sul

Em geve há uma semana, DIEESE confirma os argumentos dos servidores em greve em Jaraguá do Sul

Publicado: 13 Março, 2017 - 08h55

Escrito por: Sinsep

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - Dieese publicou relatório no qual analisa os projetos de lei da Prefeitura de Jaraguá do Sul que retiram e reduzem direitos dos servidor?e?s municipais. O documento lista 18 motivos para ser contra o pacote de maldades do prefeito Antídio Lunelli.

Na análise, o Dieese ressalta o fato dos projetos terem sido enviados à Câmara em regime de urgência e sem nenhuma negociação com os servidores, numa tentativa clara de impedir qualquer reação da categoria. Fato?,? inclusive, que levou a Justiça a acatar o pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e região  - Sinsep de anular a sessão legislativa que havia aprovado o PL 25/2017, cujo objetivo era ac?a?bar com o adicional de aperfeiçoamento para professores da rede pública.

O relatório ainda desmente a ideia de que a Prefeitura está falida e de que não pode mais investir nos servidores por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF. No ano passado, o comprometimento da Receita Corrente Líquida com os salários foi de 48,29%, abaixo do limite de 51,5% exigido ?pela lei.

Os dados do Dieese só confirmam o motivo pelo qual os servidores estão em greve: a valorização da carreira do servidor. A população merece ser atendi?d?a por servidores capacitados e que ganhem o justo pelo trabalho que executam. A greve é por um serviço público de qualidade. Sem servidor, a cidade para.

Clique aqui para conferir o relatório completo do Dieese.