Escrito por: Pricila Baade/CUT-SC
Os atos regionais acontecerão em Blumenau, Criciúma, Chapecó, Florianópolis, Joinville e Lages
O próximo sábado – 2 de outubro – será mais um grande dia de mobilizações em todo o país contra o governo de Bolsonaro. Em Santa Catarina, a CUT, junto com as demais centrais sindicais, partidos políticos e movimentos sociais que compõem a Frente Fora Bolsonaro, estão organizando mobilizações por todo o estado – concentrando forças em seis grandes atos regionais: Blumenau, Criciúma, Chapecó, Florianópolis, Joinville e Lages.
A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, reforça a importância de que toda a base CUTista vá às ruas no dia 2 de outubro com as bandeiras da central “Precisamos ocupar às ruas e fazer grandes mobilizações para dizer basta para essa política genocida de Bolsonaro. Não estamos pedindo apenas o impeachment do governo, lutamos por emprego decente, em favor da vida, da renda, contra a fome, a carestia e a reforma Administrativa. É urgente que todas as entidades CUTistas organizem, mobilizem e convoquem toda a sua base para se unir às mobilizações do dia 2”.
A CUT-SC relembra que todas as mobilizações devem seguir as orientações sanitárias: com uso de máscaras PFF2, álcool em gel e distanciamento.
Confira onde acontecerão as mobilizações do dia 2 de outubro em Santa Catarina:
Blumenau: Praça do Teatro Carlos Gomes|10h
Criciúma: Rua da Arquibancada - Parque das Nações |9h30
Chapecó: Praça Central | 9h30
Florianópolis: Largo da Alfândega |14h
Joinville: Praça da Bandeira |10h
Lages: Praça do Antídio |10h