• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Dia Mundial da Saúde será marcado por atos simbólicos e ações de solidariedade em SC

Acontecerão atos em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Curitibanos, Coronel Freitas, Lages e São Miguel do Oeste, além de um debate virtual ao vivo transmitido pela TV Floripa e pelo facebook da CUT-SC.

Publicado: 06 Abril, 2021 - 15h12 | Última modificação: 06 Abril, 2021 - 16h13

Escrito por: CUT-SC

notice

Nesta quarta-feira, 7 de abril, para marcar o Dia Mundial da Saúde estão sendo organizados atos simbólicos, ações de solidariedade e atividades virtuais em Santa Catarina cobrando dos governos Federal e Estadual vacina já para todos e todas, quebra de patentes, emprego e auxílio emergencial de R$ 600 e Fora Bolsonaro. Acontecerão atos em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Curitibanos, Coronel Freitas, Lages e São Miguel do Oeste, além de um debate virtual ao vivo transmitido pela TV Floripa e pelo facebook da CUT-SC.

A maior parte das atividades está sendo chamada pelas Frentes Regionais Fora Bolsonaro, formadas por sindicatos da CUT, de outras centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e entidades religiosas.

Para a presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, é urgente pedir pelo fim do governo Bolsonaro “Não aguentamos mais ver o povo morrer de covid-19 ou de fome, tudo por culpa do governo Bolsonaro que desde o início ignorou a gravidade da pandemia e não fez políticas efetivas para garantir emprego, renda e saúde para os brasileiros. Por isso, no Dia Mundial da Saúde precisamos ir nas ruas e nas redes gritar por vacina já, auxílio emergencial de R$ 600 e Fora Bolsonaro”.

 Confira onde acontecerão os atos do Dia Mundial da Saúde em SC:

Florianópolis:  ato simbólico às 9h, em frente à Casa da Agronômica (SindSaúde/SC)

Ato unificado em frente à Catedral, às 12h

Joinville: ato simbólico às 9h, em frente ao Hospital Regional de Joinville

Blumenau: ato simbólico às 18h, em frente à Prefeitura, em homenagem às vítimas da Covid-19, por vacina para todas e todos e cobrando ações para conter o avanço da pandemia

Curitibanos: atividade em apoio e solidariedade à trabalhadoras e trabalhadores da saúde, com entrega de cestas com produtos da Reforma Agrária no Hospital Regional

Lages: Ato em frente ao Hospital Tereza Ramos, às 9h

Coronel Freitas: O Sintraf de Coronel Freitas fará a entrega e alimentos aos hospitais e famílias em vulnerabilidade social. Os itens foram arrecadados durante a Campanha de Solidária de Páscoa. 

São Miguel do Oeste: ato simbólico com colocação de faixas e de balões durante a manhã em homenagem aos profissionais de saúde e às vítimas do covid-19. 

Debate virtual da TV Floripa e CUT-SC

Para marcar o Dia Mundial da Saúde, a CUT-SC e a TV Floripa também vão promover um debate online com três convidados.