Escrito por: CUT-SC
Trabalhadores de Florianópolis e Joinville se unirão aos atos em todo o país que acontecerão nesta quarta-feira (28) em defesa do serviço público
Para marcar o Dia da Servidora Pública e do Servidor Público ─ comemorado nesta quarta-feira, 28 de outubro ─ atos acontecerão em Florianópolis e Joinville. As mobilizações nos dois municípios catarinenses é parte da agenda de luta que acontecerá por todo país, organizada em unidade pelos servidores das três esferas, com o apoio das centrais sindicais e dos sindicatos das outras categorias.
A principal pauta dos atos será a luta contra a reforma Administrativa de Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, a Proposta de emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, que afeta drasticamente o funcionalismo público e a prestação de serviços à população.
Em Florianópolis, o ato acontecerá a partir das 10h30, com concentração em frente à catedral, no centro da capital catarinense. Já em Joinville, a mobilização está marcada para 17h, na Praça da Bandeira. Todas as mobilizações seguirão as orientações das organizações de saúde, mantendo o distanciamento social e com o uso de equipamentos de proteção, como máscaras.
Veja o chamado da presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, para os atos em SC: