MENU

CUT-SC se solidariza à violência sofrida pela deputada federal Maria do Rosário

A CUT-SC se solidariza à deputada federal Maria do Rosário e repudia os agressores que a hostilizaram nesta quarta-feira (20), dentro da Câmara de Deputados.

Publicado: 21 Novembro, 2019 - 17h46 | Última modificação: 22 Novembro, 2019 - 09h11

Escrito por: CUT-SC

notice

A CUT-SC se solidariza à deputada federal Maria do Rosário e repudia os agressores que a hostilizaram nesta quarta-feira (20), dentro da Câmara de Deputados. É inadmissível que, mais uma vez, uma mulher parlamentar, que está à frente de lutas contra o machismo, o racismo e em defesa dos direitos humanos, sofra perseguição de pessoas fascistas e antidemocráticas.

Lamentamos que um lugar com o Congresso Nacional, que deveria ser o exemplo no combate à todos os tipos de violência e preconceitos, cada vez mais é tomado por grupos que pregam o ódio, a violência e o ataque à diversidade. Nosso país sofre com um governo que defende o fascismo e que está destruindo nossa democracia.

A violência sofrida por Maria do Rosário é a mesma que atinge várias brasileiras dentro das suas casas, na rua, dentro do transporte público, no trabalho. São poucas as mulheres que conseguem ocupar cargos de poder e quando chegam lá precisam enfrentar todos os ataques vindo de uma sociedade machista e misógina que tenta derrubá-las todos os dias.

Nós, da CUT-SC, nos solidarizamos a Deputada Maria do Rosário, que nos orgulha por estar ocupando, graças ao voto popular, um espaço de poder, onde tem demonstrado diariamente estar em defesa dos direitos humanos e ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, das mulheres e dos mais pobres. Solidarizamo-nos também a todas as mulheres que diariamente sofrem violências dessa sociedade machista.