• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-SC se solidariza à vereadora recém- eleita em Joinville por ataques racistas

Desde o último domingo, 15, quando saiu vitoriosa nas eleições municipais, perfis fakes estão fazendo comentários racistas e até ameaças de mortes nas redes sociais de Ana Lúcia Martins

Publicado: 18 Novembro, 2020 - 16h31 | Última modificação: 19 Novembro, 2020 - 08h39

Escrito por: CUT-SC

notice

A CUT Santa Catarina, por meio do Coletivo de Combate ao Racismo, presta sua solidariedade à professora e servidora pública aposentada Ana Lúcia Martins, primeira mulher negra eleita vereadora em Joinville, pelo ataques racistas e criminosos sofridos por ela. Desde o último domingo, 15, quando saiu vitoriosa nas eleições municipais, perfis fakes estão fazendo comentários racistas e até ameaças de mortes nas redes sociais da vereadora recém-eleita.

Nos comentários, um dos perfis escreveu frases como "agora só falta a gente matar ela e entrar o suplente que é branco" e "os fascistas mandaram avisar que ela que se cuide". Além disso, Ana também recebeu uma reação violenta de um radialista da imprensa local de Joinville e teve suas contas nas redes sociais invadidas na noite de domingo.

São fatos gravíssimos e que não podem passar desapercebidos. É inadmissível que, mais uma vez, racistas, fascistas e homofóbicos– que se escondem atrás de suas telas de computadores com perfis falsos – destilem o seu ódio e intolerância racial e de gênero sem serem punidos. Exigimos que o caso segue investigado, os autores identificados e responsabilizados criminalmente e que Ana Lúcia recebe proteção das autoridades de segurança pública do estado.

Reforçamos nossa solidariedade à companheira, que é integrante do nosso Coletivo de Combate ao Racismo, sempre disposta à colaborar na luta antirracista.  

Estaremos sempre ao lado de todos e todas que lutam por um mundo mais igual, justo e solidário e na defesa da democracia, ferramental fundamental para preservar o direitos de todos e todas.

RACISTAS NÃO PASSARÃO! VIDAS NEGRAS IMPORTAM!

Coletivo de Combate ao Racismo da CUT-SC