Escrito por: CUT-SC
Encontros regionais definem propostas que serão debatidas na 17ª Plenária Estadual da CUT-SC, em agosto
Nas últimas três semanas, a CUT-SC percorreu as seis regionais do estado para realizar as plenárias preparatórias à 17ª Plenária Estadual da CUT-SC, que acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, em Florianópolis. Esses encontros tiveram como objetivo construir, de forma coletiva, as estratégias e o plano de lutas da Central para o próximo período.
As plenárias regionais reuniram delegados eleitos pelos sindicatos filiados, além de trabalhadores de base, em debates fundamentais para fortalecer a organização da classe trabalhadora em Santa Catarina.Os encontros aconteceram nas regionais Sul, Norte, Vale, Oeste, Meio Oeste e Florianópolis.
Durante as discussões, os participantes fizeram uma análise da conjuntura estadual, leram o texto de estratégias e plano de lutas da CUT-SC e apresentaram emendas para incluir as prioridades das regiões. Agora, essas propostas serão analisadas pela Coordenação da 17ª Plenária, que irá consolidar o texto final a ser apresentado e votado durante a plenária estadual.
Segundo o coordenador da 17ª Plenária, Cleverson de Oliveira, as plenárias regionais cumprem um papel estratégico no processo democrático da CUT-SC “Esses encontros são fundamentais porque garantem que cada região tenha voz na construção do plano de lutas da Central. É um momento de escuta, debate e unidade, para que possamos enfrentar os desafios da classe trabalhadora com propostas que representem todo o estado”, destacou.
Além da aprovação do Plano de Lutas Estadual, a 17ª Plenária também debaterá as estratégias e o plano de lutas nacional da CUT, alinhando as ações de Santa Catarina com a luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora em todo o país.