CUT-SC realiza formação com Sindicato dos Motoristas por Aplicativos de SC

Como o sindicato foi fundado recentemente, o objetivo do encontro foi iniciar o debate sobre o papel do sindicato e sobre a importância dos motoristas de aplicativos se reconhecerem enquanto classe trabalhadora

Publicado: 18 Março, 2024 - 11h35 | Última modificação: 18 Março, 2024 - 11h45

Na última sexta-feira (15), a Secretária de Formação da CUT-SC, Adriana Maria, realizou a primeira etapa de uma formação de Concepção e Prática Sindical (CEPS) com a direção do Sindicato do Motoristas por Aplicativos de Santa Catarina (SIMASC), na Escola Sindical Sul. Como o sindicato foi fundado recentemente, o objetivo do encontro foi iniciar o debate sobre o papel do sindicato e debater sobre a importância dos motoristas de aplicativos se reconhecerem enquanto classe trabalhadora.

“A formação foi muito interessante e dinâmica e provocou bons debates, principalmente sobre como fazer os motoristas por aplicativos se reconhecerem como trabalhadores, já que o discurso reforçado na sociedade é que eles são autônomos e donos do próprio negócio”, concluiu a Secretária de Formação. Outro tema debatido é foi o projeto de lei enviado pelo governo Lula para o Congresso que pretende regulamentar o trabalho dos motoristas por aplicativos, refletindo sobre como a grande mídia tem tratado do projeto.

A próxima etapa da formação acontecerá no dia 27 de março.