CUT-SC promove encontros nas regionais para organizar lutas de 2019

Publicado: 13 Fevereiro, 2019 - 15h55 | Última modificação: 13 Fevereiro, 2019 - 16h08

Escrito por: Pricila Baade

Nos meses de fevereiro e março a CUT-SC promoverá encontros nas seis regionais cutistas do Estado para fazer uma análise das ações de 2018 e planejar o calendário de lutas para este ano. As tradicionais rodadas das regionais iniciam na próxima semana, dia 19 de fevereiro, com o encontro da regional Sul e encerram no dia 12 de março com a regional Meio-Oeste.

A programação dos encontros deste ano contará com um diferencial, na parte da manhã acontecerá a etapa local da 4ª Conferência Nacional de Formação, das 8h30 às 13h. O objetivo deste momento será debater e redimensionar a Política Nacional de Formação, diante dos novos desafios impostos à CUT, no cenário de pós reforma sindical e do futuro do mundo do trabalho com a 4ª Revolução Industrial.

Na parte da tarde, das 14h às 17h30, a programação das rodadas será dedicada à apresentar um balanço das atividades estaduais e da regionais, para em seguida construir coletivamente um plano de ações da regional para 2019 e realizar a eleição da coordenação.

A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, reforça a importância da participação nestes encontros “Em um momento de tantos ataques à classe trabalhadora é essencial que o movimento sindical esteja organizado para estar preparado para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”.

Confira as datas e locais:

Regional

Sul

Assoc. Recreativa do Sindisaúde de Criciúma (Rodovia Jorge Lacerda, Capão Bonito, próximo à Cerâmica Gabriela)

Vale

Sintraseb (R. Amazonas, 720 - Garcia, Blumenau)

Norte

Subsede dos Metalúrgicos de Guaramirim (R. 28 de agosto, 247, Nova Esperança)

Florianópolis

SEEB Florianópolis (R. Emir Rosa, 589 - Centro)

Meio - Oeste

Siticom Caçador (R. Nereu Ramos, 76 - Centro)