CUT-SC promove bate-papo virtual sobre trabalho e organização da juventude CUTista
Além de promover o debate sobre a situação do mercado de trabalho, para a juventude o encontro também tem o objetivo de reativar o Coletivo de Juventude da CUT-SC e planejar futuras ações.
Publicado: 04 Junho, 2020 - 12h06
Escrito por: Pricila Baade
A situação da juventude trabalhadora no Brasil, que já estava precarizada, está ficando ainda pior com a pandemia. Informalidade, home office, precarização e terceirização são algumas das características que definem a realidade do mercado de trabalho para os mais jovens. Para debater sobre o tema e planejar formas de organização da juventude contra esses ataques, a Secretaria de Juventude da CUT-SC irá promover na próxima quarta-feira, 10 de junho, às 16h, um debate virtual com a juventude CUTista.
O encontro contará com a participação da Secretária de Juventude da CUT Nacional, Cristiana Paiva Gomes, e da Secretária de Juventude da CUT do Paraná, Josenilda da Cruz Ferreira, com a mediação da coordenadora do Comitê de Jovens da ISP Brasil, Geici Brig. Além de promover o debate sobre o tema, o encontro também tem o objetivo de reativar o Coletivo de Juventude da CUT-SC e planejar futuras ações.
Para o Secretário de Juventude da CUT-SC, Adriano Rodrigues, a atividade é importante para aproximar a juventude da central “Precisamos mostrar para os jovens porque é importante que eles se organizem através da CUT para barrarem a precarização que estão enfrentando. Temos que juntos discutir formas de atrairmos os jovens para as nossas lutas e para participarem das entidades sindicais”.
Para participar é preciso ter entre 18 e 35 anos e ser filiado à algum sindicato CUTista. As inscrições devem ser feitas até 8 de junho, preenchendo o formulário disponível em: https://forms.gle/rmETJFMNtofPFqNP8
O link e as orientações do bate-papo serão enviados para os participantes por WhatsApp.