CUT-SC participa do Congresso Regional dos Petroleiros e Petroquímicos do PR e SC

Publicado: 08 Julho, 2024 - 09h32

Escrito por: Sindipetro PR/SC com alterações de CUT-SC

A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, e o Secretário Geral, Rogério Manoel Corrêa, estiveram presentes na sexta (5) e no sábado (6) no 11º Congresso Regional dos Petroleiros e Petroquímicos do Paraná e Santa Catarina. O evento, que aconteceu em Curitiba, teve como tema central “Avançar na Reconstrução do Sistema Petrobrás”.

No primeira dia, Anna Julia participou da mesa de abertura ao lado de autoridades políticas, representantes de movimentos sociais, centrais sindicais e instituições parceiras.
No sábado (6), a presidenta da CUT-SC fez parte da mesa de debate de conjuntura, junto com a deputada estadual, Ana Júlia Ribeiro (PT-PR); o coordenador do MST-PR, Roberto Baggio; e o consultor em planejamento da Veredas Inteligência Estratégica, Luiz Antonio Alves de Azevedo..

Anna Julia Rodrigues ressaltou a importância de criar estratégias para as eleições de 2026, destacando a necessidade de se preparar, através de formações, para o combate ao fascismo e às fake news. Além disso, apresentou o contexto político dos municípios catarinenses com base no Sindipetro PR e SC. “Precisamos de novas lideranças, que os nossos dirigentes sindicais sejam candidatos para que tenhamos vitória e que essa vitória repercuta em 2026”, afirmou.