CUT-SC participa de Seminário Nacional de Saúde e Trabalho no setor de Alimentação
O evento, que teve como tema central “Por um ambiente de trabalho mais saudável”, aconteceu em Chapecó
Publicado: 30 Julho, 2024 - 10h43
Escrito por: CUT-SC
Nos dias 25 e 26 de julho o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Chapecó (Sitracarnes Chapecó) e a Confederação dos Trabalhadores da Alimentação (CONTAC/CUT) organizaram o Seminário Nacional de Saúde e Trabalho no setor de Alimentação, em Chapecó.
O evento, que teve como tema central “Por um ambiente de trabalho mais saudável”, reuniu dirigentes e militantes sindicais; representantes do Ministério Público do Trabalho e renomados pesquisadores em saúde, condições de trabalho e legislação trabalhista. Participaram 26 organizações de vários estados.
A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, e a Secretária de Formação, Adriana Maria, participaram do evento. Anna falou em uma mesa sobre a importância de lutarmos por melhores condições de trabalho, pela saúde do trabalhador e pela regulamentação das NRs, em especial às que beneficiam os trabalhadores em frigoríficos.
“A situação de precariedade na indústria da carne e o uso indiscriminado de agrotóxicos foram os temas centrais da atividade, onde o Sindicato e a Confederação demonstram mais uma vez seu poder de convocação e liderança na indústria da alimentação”, salientou Jenir Ponciano de Paula, presidente do Sitracarnes e secretário de Saúde da CONTAC.