MENU

CUT-SC manifesta apoia à greve dos trabalhadores dos Correios

Em nota, central estadual reforça seu apoio ecetistas que entraram em greve por tempo indeterminado nessa segunda-feira para lutar em defesa dos direitos, da vida e contra o projeto de privatização

Publicado: 19 Agosto, 2020 - 18h06

Escrito por: CUT-SC

notice

A Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina (CUT-SC) manifesta sua irrestrita solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras ecetistas que entraram em greve por tempo indeterminado na noite dessa segunda-feira, 17 de agosto, para lutar em defesa dos direitos, da vida e contra o projeto de privatização dos Correios.

A paralisação é um protesto contra o corte de mais de 70 cláusulas do acordo coletivo de trabalho da categoria., a privatização da empresa e negligência dos gestores dos Correios com a saúde dos trabalhadores em relação à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus que já matou mais de 108 mil brasileiros.

Esta não é uma luta apenas dos ecetistas, mas de toda a classe trabalhadora. O serviço prestado pelos trabalhadores dos Correios se mostrou ainda mais essencial neste momento de pandemia para levar itens primordiais para todos, como mantimentos e remédios. É inadmissível que justamente neste momento – em que os trabalhadores estão diariamente colocando suas vidas em risco para os Correios continuem funcionando – a empresa corte direitos fundamentais da categoria, como vale alimentação, auxílio creche, licença maternidade de 180 dias e adicional de risco de 30%.

A CUT-SC reafirma seu apoio a esta legítima luta dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios de todo o Brasil. Juntos somos mais fortes!