CUT-SC lamenta falecimento de Schirlei Azevedo, presidenta do PT de Florianópolis
Schirlei Azevedo faleceu após cerca de três meses lutando contra o câncer, deixando um legado de mais de três décadas de luta, organização e militância política
Publicado: 25 Abril, 2020 - 13h25 | Última modificação: 25 Abril, 2020 - 13h33
Escrito por: CUT-SC

A Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina (CUT-SC) manifesta imenso pesar pelo falecimento da companheira e atual presidenta do PT de Florianópolis, Schirlei Azevedo. Após cerca de três meses lutando contra o câncer, Schirlei nos deixou na noite desta sexta-feira (24).
A companheira Schirlei deixou um legado de mais de três décadas de luta, organização e militância política. Filiada ao PT desde 1988, trabalhou na área das telecomunicações, onde chegou a presidir o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing e disputou as eleições municipais de 2004 e 2008, como candidata a vereadora. Também trabalhou por muitos anos como assessora na liderança da Bancada do PT na Assembleia Legislativa.
Schirlei sempre será lembrada com carinho por seu compromisso e sua garra frente às lutas pelos direitos da classe trabalhadora, das mulheres e dos menos favorecidos.
A CUT-SC se solidariza aos familiares e amigos de Schirlei Azevedo pela imensa perda.
Schirlei, presente!
Direção da CUT-SC
Florianópolis, 25 de Abril de 2020.