CUT-SC intensifica formação sindical em diferentes regiões e categorias

Nas últimas semanas a Rede de Formação promoveu três diferentes encontros do Curso Alicerce

Publicado: 19 Setembro, 2024 - 14h57

A CUT-SC, por meio da Rede Estadual de Formação, segue impulsionando o desenvolvimento de lideranças sindicais em Santa Catarina com uma série de formações realizadas nas últimas semanas. Os encontros promoveram módulos do Curso Alicerce, uma formação de base da CUT-SC para preparar os dirigentes que estão chegando ao movimento sindical, e foram coordenados por dirigentes que integram a Rede de Formação da CUT-SC.

Em Florianópolis, no dia 14 de setembro, lideranças do Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Imobiliárias da Grande Florianópolis (SEEF) participaram do terceiro módulo do Curso Alicerce sobre o tema de Saúde do Trabalhador, com as formadoras Aline, da Escola de Turismo e Hotelaria, e Marileia, dirigentes do Sintespe.

Na última quarta-feira (18) foi a vez de lideranças femininas do Sintraf Quilombo e Região se reunirem em Quilombo para o primeiro módulo do curso Alicerce, abordando o tema "Funcionamento da Sociedade Brasileira", coordenado pela Secretária de Formação da CUT-SC, Adriana Maria.

Em Blumenau, nesta quinta (19) e sexta-feira (20), os representantes por local de trabalho do Sintraseb, sindicato dos servidores públicos municipais de Blumenau, estão participando dos módulos 1 e 2 do Curso Alicerce, que tratam do "Funcionamento da Sociedade" e da "História de Organização da Classe Trabalhadora e Fundação da CUT", respectivamente. Os formadores Cleverson, do sindicato dos metalúrgicos de Joinville; Carla, do Sinte Blumenau; e Lidiane, do Sintraseb; estão conduzindo as atividades.

A Secretária de Formação da CUT-SC, Adriana Maria, expressou sua satisfação com o progresso do Plano Estadual de Formação, ressaltando o papel crucial da Rede Estadual de Formadores. "A dedicação e a preparação dos formadores são essenciais para o sucesso dessas iniciativas. Além do Curso de Formação de Formadores oferecido pela Escola Sindical Sul, as oficinas de preparação dos módulos têm sido fundamentais para fortalecer a rede", afirmou.

A CUT-SC reafirma seu compromisso em promover formações sindicais em todo o estado, com o objetivo de fortalecer a organização e a luta dos trabalhadores catarinenses.