Escrito por: CUT-SC
Direção da CUT demonstra seu apoio à greve unificada dos trabalhadores do serviço público municipal da Prefeitura de Florianópolis e da COMCAP e repudia os desmandos do governo de Gean Loureiro
A direção da CUT Santa Catarina torna público seu total apoio à greve unificada dos trabalhadores do serviço público municipal da Prefeitura de Florianópolis e da COMCAP. Os trabalhadores da saúde, assistência social e educação se uniram aos trabalhadores da COMCAP para barrar os brutais ataques promovidos pelo governo de Gean Loureiro a todas as áreas do serviço público.
Repudiamos a política de governo de Gean que sucateia os serviços públicos, retira direitos dos trabalhadores e quer a qualquer custo privatizar e terceirizar toda a cidade para beneficiar seus amigos empresários e investidores.
Motivos não faltam para os trabalhadores paralisarem suas atividades. Na saúde, além da falta de estrutura e profissionais, os trabalhadores - que se sacrificam desde o início da pandemia para atender a população – estão há dois anos sem reajuste. Na educação, o prefeito não cumpre o acordo coletivo e se recusa a pagar o Piso Nacional da Magistério. Na assistência social, mesmo com a falta de trabalhadores e equipamentos sucateados, o prefeito não chama os aprovados no concurso.
Os trabalhadores da COMCAP estão parados para garantir que o acordo coletivo seja cumprido. Gean simplesmente ignora os direitos que foram conquistados após décadas de lutas, desrespeitando cláusulas importantes como a garantia de emprego e a proibição das terceirizações.
Repudiamos as ações autoritárias e truculentas do prefeito para tentar barrar a greve e o direito legítimo dos trabalhadores lutarem por seus direitos.
Somente com valorização e o respeitos aos direitos dos trabalhadores é que teremos serviços públicos de qualidade. Quando o governo ataca os trabalhadores e destrói os serviços públicos, ataca também o povo!
Todo nosso apoio aos trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis por garantir um serviço de qualidade para o povo e ao Sintrasem por estar à frente da organização da luta e enfrentar sem medo a política nefasta desde governo.
Direção da CUT-SC
11 de fevereiro de 2022