CUT-SC ALERTA: Retirada dos servidores estaduais e municipais da reforma da previdência é manobra ilusionista

É apenas mais um golpe contra a classe trabalhadora.

Publicado: 22 Março, 2017 - 17h18

Escrito por: Direção da CUT-SC

É apenas mais um golpe contra a classe trabalhadora.

O anúncio surpresa feito na última terça-feira, 21 de março, pelo presidente ilegítimo Michel Temer do PMDB, de retirar os servidores estaduais e municipais do texto da reforma da previdência, é mais uma manobra que apenas posterga a ação, pois remete aos estados e municípios a prerrogativa de fazê-lo.

É um claro movimento que pretende dividir a classe trabalhadora e enfraquecer as crescentes mobilizações contra as reformas que retiram direitos dos trabalhadores.

Na prática nada mudou. A PEC 287 continua nefasta para a classe trabalhadora e deve ser rejeitada pelo Congresso Nacional.

A CUT-SC reitera sua posição contrária a qualquer projeto que pretenda retirar direitos e conclama seus sindicatos e entidades filiadas a continuar lutando nas ruas e nas redes contra o desmonte da previdência social e dos direitos trabalhistas.

Não somos públicos, nem privados. Somos todos trabalhadores e trabalhadoras.

Nenhum direito a menos. Todos contra a Reforma da Previdência!

Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina

Florianópolis (SC), 22 de março de 2017.