• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Curso Letras e Lutas é realizado com jovens da Base do SITESPM-CHR em Abelardo Luz

No sábado, dia 07 de dezembro, aconteceu a primeira etapa do Curso de Extensão Letras e Lutas na base organizada do SITESPM-CHR com os Jovens Servidores Municipais de Abelardo Luz.

Publicado: 12 Dezembro, 2019 - 09h49

Escrito por: Sílvia Menegatti - Assessora de Imprensa SITESPM-CHR

notice

No sábado, dia 07 de dezembro, aconteceu a primeira etapa do Curso de Extensão Letras e Lutas na base organizada do SITESPM-CHR com os Jovens Servidores Municipais de Abelardo Luz. O Curso foi coordenado pela servidora fisioterapeuta Suzani Benincá.

A atividade também teve a contribuição e orientação da presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos, do Advogado do Sindicato e monitor do Curso Marcelo André Müller, da apoiadora Andressa Müller, do presidente da Coordenação Municipal do Sindicato em Abelardo Luz Joarez Wegher, do dirigente Cesar Feitosa e do funcionário Darci Cenci.

O Curso tem o objetivo de formar jovens líderes, fomentando uma formação integral, alargando experiências e percepções de mundo, através de uma postura crítica da sociedade que estão inseridos, para transformação do seu próprio mundo. Nessa etapa, trabalhou-se de forma dinâmica e lúdica, conteúdos sobre lideranças e a metodologia da Educação Popular.

O Curso terá mais quatro etapas até julho de 2020, sendo que cada etapa será de oito horas. Durante a tarde, foi assistido e debatido o filme Bacurau.

O Curso de Formação de Jovens Letras e Lutas é uma extensão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em parceria com o Sindicato.