Coordenadora da Juventude da CUT-SC participa de reunião do Coletivo Nacional

Publicado: 20 Julho, 2023 - 09h35 | Última modificação: 20 Julho, 2023 - 09h38

Escrito por: Pricila Baade/CUT SC

A coordenadora do Coletivo de Juventude da CUT-SC, Graziele Justino, participou na noite desta terça-feira (18) de uma reunião do Coletivo Nacional de Juventude da CUT. O encontro aconteceu virtualmente e contou com a participação dos secretários de juventudes das CUts Estaduais e dos ramos.

A reunião debateu as estratégias da atuação e participação dos delegados jovens nos Congressos Estaduais e Nacional da Central (CECUTs e CONCUT). Uma Plenária Nacional de Juventude está sendo organizada para acontecer antes do início do CONCUT para reunir os delegados jovens e construir as estratégias de ação coletivas.

“Os CECUTs e CONCUT definem as prioridades da CUT para o próximo período, por isso é importante que os jovens estejam organizados para conseguirmos pautar nossas demandas, tirando ações para ampliar a participação da juventude dentro da nossa central. Em Santa Catarina conseguimos pela primeira vez organizar os jovens do coletivo para participarem das plenárias regionais do CEUCT fazendo propostas ao texto e dando destaque para as pautas da juventude trabalhadora”, afirmou Graziele.