• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Comitê Estadual pela Democratização da Comunicação de SC realiza plenária regional

No encontro foram eleitos os delegados e observadores que irão representar o estado na 23ª Plenária Nacional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC)

Publicado: 29 Setembro, 2020 - 18h56 | Última modificação: 29 Setembro, 2020 - 19h05

Escrito por: CUT-SC

notice

Nesta terça-feira, 29 de setembro, as entidades filiadas ao Comitê Estadual pela Democratização da Comunicação de Santa Catarina, que atualmente é coordenada pela CUT-SC, se reuniram virtualmente para uma plenária regional que escolheu os integrantes do estado que vão participar da 23ª Plenária Nacional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). Participaram do encontro representantes da CUT-SC, da FECESC, do SINTRAFI Florianópolis, do Sintespe, do SINTE-SC, da Escola Sul e do SINPSI. 

O Secretário Adjunto de Comunicação da CUT Nacional, que integra a Direção Nacional do FNDC, Admirson Medeiros Ferro Júnior (Greg), participou do encontro e fez uma análise sobre o governo Bolsonaro e seus constantes ataques à comunicação  “O governo desde antes de se eleger ataca ferozmente a liberdade de expressão, agredindo a todo momento os meios de comunicação que não aliados a ele. Esses ataques tendem a se fortalecer cada vez mais”. Greg reforçou que Bolsonaro está destruindo todas as ferramentas de democratização no Brasil “O governo Bolsonaro significa o fim das liberdades democráticas e da garantia dos direitos humanos nesse país”.

A atual secretária de formação da CUT-SC, Adriana Maria Antunes, que atuou como secretária de comunicação no mandato anterior da central e coordenadora do CDC-SC de 2016 até 2019, fez um breve relato sobre as ações e as dificuldades do comitê estadual no período que ela esteve à frente da organização “Apesar de nos últimos tempos nosso comitê estar um pouco inativo, acredito que nossa atuação foi muito importante para ampliar o debate sobre a democratização da comunicação em Santa Catarina e agora precisamos fazer o esforço de retomar essa construção”.

Na plenária foram eleitos os delegados e observadores que irão representar o CDC de SC na Plenária Nacional, que acontecerá nos dias 09, 13, 16 e 17 de outubro e terá sua programação 100% virtual. No evento haverá debates temáticos sobre os principais desafios das comunicações na atualidade, que serão transmitidos pela internet. Veja abaixo quem foram os representantes eleitos:

DELEGADO TITULAR: Carlos Alerto Lopes Figueiredo (SINTE-SC)

DELEGADA SUPLENTE: Pricila Baade (CUT-SC)

OBSERVADORES:

Renaldo Pereira (CUT-SC)

Rodrigo Souza (SINTESPE)

Josias Rodrigues (SINTESPE)