Comitê Estadual Lula Livre será lançado nesta quarta-feira em Santa Catarina

Publicado: 09 Abril, 2019 - 18h18

Escrito por: Pricila Baade

Para intensificar a luta pela liberdade do ex-presidente Lula em Santa Catarina acontece nesta quarta-feira, 10 de abril, o lançamento do Comitê Estadual Lula Livre. A mobilização reunirá representantes da CUT, além de outras centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos de esquerda e militantes engajados na campanha para libertar Lula, preso político desde o dia 7 de abril de 2018. O evento acontecerá às 14h, na sede da Fecesc, localizada na Avenida Mauro Ramos, 1624, no Centro de Florianópolis.

O objetivo principal do encontro é encaminhar a organização dos Comitês Lula Livre em todo estado. A ideia dos comitês locais é a de que eles possam ser construídos por qualquer pessoa engajada em defesa da democracia: em sua associação, bairro, local de trabalho, sindicato, comunidade, universidade ou coletivo. O objetivo do comitê é elaborar, planejar, organizar e realizar atividades que peçam a libertação do ex-presidente, assim como se somar a iniciativas locais em defesa dos direitos do povo brasileiro.