• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

COMCAP: trabalhadores encerram greve com conquistas e garantia do acordo coletivo

Arrancando uma proposta sem perda de nenhum direito e sem punições à categoria, os trabalhadores da limpeza urbana de Florianópolis demonstraram mais uma vez a força da unidade da classe.

Publicado: 16 Junho, 2020 - 14h46

Escrito por: Sintrasem

notice

Os trabalhadores da Comcap encerraram na tarde desta terça-feira, 16 de junho, a greve deflagrada ontem, a partir da nova proposta feita pela prefeitura hoje. Arrancando uma proposta sem perda de nenhum direito e sem punições à categoria, os trabalhadores da limpeza urbana de Florianópolis demonstraram mais uma vez a força da unidade da classe.

Em uma greve dura em meio a uma pandemia, com ataques rasteiros da imprensa e criminalização do movimento pela justiça, os trabalhadores garantiram: pagamento de 1/3 das férias; do adiantamento do 13° salário até 30/6; do adiantamento do salário aos funcionários que solicitarem; reconhecimento do direito a progressão e da gratificação das férias, com avaliação do pagamento retroativo em setembro, conforme condições financeiras do município e criação de uma comissão de trabalhadores para tratar do Plano de Incentivo aos Aposentados (PIA).

É uma vitória dos trabalhadores que seguem sendo atacados em todos âmbitos. A categoria seguirá vigilante e cobrando o cumprimento do acordo atenta ao calendário ao qual a Comcap se comprometeu.

Mais um exemplo de que que somente a união e a luta da categoria são capazes de barrar a retirada de direitos!