Com 59% dos votos, chapa CUTista vence as eleições do SINTE/SC

Concorrendo com uma chapa de oposição que tinha como lema principal o FORA CUT, a chapa CUTista venceu as eleições com uma grande diferença de voto da segunda chapa colocada

Publicado: 24 Junho, 2016 - 17h40

Escrito por: Sílvia Medeiros

A Chapa 2, Sinte unificado, forte e de luta foi eleita com 59% dos votos e ficará à frente da direção nos próximos três anos. Com três chapas na disputa estadual (Chapa 1 do Conlutas, Chapa 2 da CUT e Chapa 3 da corrente Esquerda marxista), a Chapa que já possui a maioria de lideranças na composição da direção, ganhou a disputa eleitoral e vai coordenar o Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Santa Catarina – SINTE/SC.

“Num momento político que a Central Única dos Trabalhadores sofre um grande ataque por parte das organizações empresarias e de políticos conservadores, ter uma vitória com esse percentual de votos só comprovam que a central cumpre o seu papel de defesa dos trabalhadores e tem o reconhecimento por parte deles”, salienta Anna Julia Rodrigues, presidenta da CUT-SC.

A nova direção será coordenada pelo professor de São Miguel do Oeste, Aldoir Kraemer, que possui um histórico de luta e comprometimento com as políticas públicas. Aldoir que já foi Secretário de Políticas Sociais da CUT-SC, ressalta que frente aos ataques dos direitos é preciso ter um sindicato com muita ação em defesa dos trabalhadores. “Queremos agradecer todos e todas que depositaram o seu voto de confiança para a nossa chapa e reafirmamos o nosso compromisso de construção de uma entidade forte, que escuta os trabalhadores e que faz o enfrentamento com responsabilidade e diálogo”, reforça Aldoir.

Essa foi a primeira eleição após o término da composição de chapas por proporcionalidade, agora a chapa que ganhou as eleições vai compor todo o quadro da direção estadual. Além da chapa estadual, das 30 regionais do SINTE/SC, 22 serão coordenadas por chapas cutistas.

Resultado extraoficial

Chapa 1 - 5.259