Cleber retorna ao comando do Sindisaúde de Criciúma e Vale do Araranguá

Publicado: 10 Dezembro, 2020 - 13h53 | Última modificação: 10 Dezembro, 2020 - 13h57

Escrito por: Maristela Benedet

Com cerca de 95% de aprovação a Chapa Única  e CUTista venceu a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde). O atual tesoureiro , Cleber Ricardo da Silva Cândido retorna a presidência da entidade. O mandato é de cinco anos - 2021 a 2026.

Cleber já esteve a frente do Sindicato em dois mandatos: De 2009 a 2013 e de 2013 a 2017. A eleição foi realizada dias 08 e 09 de dezembro de 2020. Foram 1687 votantes. Disseram sim 1545, não 124, votos brancos 11 e nulos 7.

A chapa teve renovação com mais de 70% dos candidatos. O presidente eleito agradece mais uma vez a confiança da categoria nesta direção e reforça que o Sindicato deve manter a luta por melhores salários e condições de trabalho aos profissionais entre outros benefícios. " Neste sentido, mais uma vez assumimos o compromisso de representá-los com responsabilidade para avançarmos em mais direitos na nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e, manter os direitos já conquistados" pontuou o presidente eleito.

A votação aconteceu das 6h30 da manhã às 19h30 horas. Uma urna fixa disponível na sede da entidade em Criciúma das 8h às 17h e mais outras duas urnas fixas disponíveis sendo uma no Hospital São José e outra no Hospital da Unimed nos dois dias de votação. Outras seis urnas móveis percorreram os hospitais e demais locais de trabalho em Criciúma, Araranguá, Içara, Morro da Fumaça, Urussanga, Meleiro, Timbé, Turvo, Sombrio, Jacinto Machado e Praia Grande.