MENU

Chapecó faz esquenta para o 1º de maio com ações para dialogar com os trabalhadores

Esta terça (29), que antecede o Dia do Trabalhador, foi marcada por uma intensa mobilização da CUT-SC, em conjunto com outras centrais sindicais e movimentos sociais

Publicado: 30 Abril, 2025 - 09h19

Escrito por: CUT-SC

notice
Em Chapecó, esta terça (29), que antecede o Dia do Trabalhador, foi marcada por uma intensa mobilização da CUT-SC, em conjunto com outras centrais sindicais e movimentos sociais.
 
Durante a manhã, as atividades se concentraram no Terminal Urbano, onde lideranças realizaram panfletagem e dialogaram com os trabalhadores que circulavam pelo local. O objetivo foi apresentar e debater pautas como o fim da escala 6X1, a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, a importância da saúde e segurança no trabalho e a urgência da igualdade salarial entre homens e mulheres.
 
No período da tarde, a mobilização foi feita em frente às portas de fábrica. Inicialmente, houve uma concentração com carro de som em frente a uma agroindústria, aproveitando a troca de turnos para intensificar o diálogo com os trabalhadores desse setor.
 
Em seguida, as ações se deslocaram para o frigorífico BRF, onde um novo ato buscou sensibilizar tanto os trabalhadores para a importância de lutar pelas pautas apresentadas. Para encerrar o dia de atividades, uma carreata percorreu a avenida Getúlio Vargas, enfatizando o pleito pelo fim da escala 6X1 para os trabalhadores do comércio e buscando o apoio da população para essa causa.
 
As ações contaram com a participação de três secretários da CUT-SC: de Formação, Adriana Maria; de Organização e Política Sindical, Vandelirio Roque Stacke; e de Mobilização e Relação com Movimentos Sociais, Zigue Timm.