Chapa da CUT vence eleições dos Sindicato dos Correios de SC
A Chapa 2 - Oposição para Mudar - venceu a eleição com 52,27% dos votos válidos
Publicado: 12 Março, 2021 - 16h45 | Última modificação: 15 Março, 2021 - 11h44
Escrito por: CUT-SC
Com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Chapa 2 – “Oposição para Mudar” – venceu as eleições do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (SINTECT/SC), com 655 votos, o que representa 52,2% dos válidos. A Chapa 1 – ligada a CSP Conlutas – era formada por membros da atual direção que comandava o sindicato. A coleta de votos ocorreu nesta quarta e quinta, dias 10 e 11, com 20 urnas no Estado.
O Secretário de Organização Sindical da CUT-SC, Wanderlei Monteiro, que coordenou a eleição da chapa 2, afirma que esta vitória representa a força da CUT “A CUT participou ativamente na conquista deste importante sindicato, se envolvendo desde o início na construção da chapa e provocando os debates da importância de trazer este sindicato pra nossa central para seguir os princípios CUTistas. Ter este sindicato novamente na CUT é a prova de que os trabalhadores e trabalhadoras confiam no nosso trabalho e sabem que nossa central é de luta”.
Wanderlei destaca que apesar do processo eleitoral ter sido difícil com diversos entraves e adiamentos da data devido à pandemia, a CUT conseguiu deixar os integrantes da chapa unidos e mobilizados durante mais de um ano de pleito eleitoral “Temos a certeza de que a direção eleita está à altura dos desafios da conjuntura difícil e que são verdadeiramente comprometidos com a defesa dos direitos dos ecetistas”.
Como principais pautas de luta à frente do Sindicato, a Chapa 2 está comprometida em lutar contra a privatização, em defesa das estatais e da soberania nacional - todas bandeiras que a CUT sempre participou ativamente. "Sabemos que os Correios são uma empresa estratégica para o Brasil e que está na mira do governo Bolsonaro para ser privatizada. Por isso, sabemos que os desafios da nova direção à frente do SINTECT/SC serão grandes, mas estamos muito empenhados em organizar os trabalhadores ecetistas nas lutas que virão"