• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Chapa da CUT se elege c/ 97% de aprovação em votação virtual inédita do SITESPM-CHR

Na primeira votação eletrônica à eleição da Direção do mandato 2020/2024 do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região, 2.527 associados votaram SIM para a chapa CUTista

Publicado: 25 Maio, 2020 - 10h13

Escrito por: SITESPM-CHR

notice

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região – SITESPM-CHR concluiu com êxito nesta sexta-feira a primeira votação eletrônica à eleição da Direção do mandato 2020/2024.

Do total de 5.024 associados aptos a votar distribuídos em 40 Municípios do Oeste Catarinense, apesar da pandemia e do isolamento social, encontrando também algumas dificuldades com a tecnologia da informação e os números de controle do sistema de votação, 2.610 associados/as votaram, alcançando 52% do total, superando o quórum mínimo exigido pelo estatuto social de 50% dos associados.

Dos 2.610 votantes, 2.527 associados votaram SIM, alcançando 97% do total de votantes. 42 votaram NÃO (1,5%), 27 (1%) BRANCO e 14 (0,5%) NULO. A votação ocorreu nos dias 20, 21 e 22 desse mês de maio de 2020.

Segundo Lizeu Mazzioni, Secretário de Formação e Comunicação do do sindicato e Presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina – FETRAM-SC/CUT, a direção e os associados/as do SITESPM-CHR não tiveram medo do novo e realizaram com pleno êxito a primeira experiência de votação eletrônica em sua história. “Para o SITESPM-CHR, a votação eletrônica para a eleição da sua Direção não é mais tabu. É uma nova possibilidade concreta. Não foi gasto nenhum centavo, nem poluído o meio ambiente com papel de campanha e votação e nem combustível para a campanha e a coleta de votos. A campanha digital e a votação eletrônica, que ocorreu também devido a pandemia e ao distanciamento social, não apresentou grandes problemas na campanha, votação e participação”.

A Presidenta Vania Medianeira de Lima Barcelos, reeleita,  agradece os membros da Comissão Eleitoral e o assessor jurídico Marcelo André Muller, que conduziram o processo eleitoral conforme o estatuto social da entidade e também mediaram a solicitação e homologação pelo Juiz do Trabalho da votação eletrônica. Agradece em especial os/as colegas integrantes da Chapa Única pela decisão de abraçar o compromisso com a organização sindical, com muita dedicação à eleição nestes dias, e aos trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados/as que participaram civicamente da eleição e votação eletrônica. Aos que votaram SIM, assumindo junto com toda a Direção eleita a caminhada pelos próximos 4 anos e respeito aos que participaram desta festa da democracia manifestando sua posição votando NÃO, BRANCO ou NULO. “Todos e todas que participaram da votação deram um exemplo de compromisso com a democracia e a organização sindical, com respeito às diferentes formas de pensamento e prática sindical”.