• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Chapa CUTista vence eleição do Sindicato dos Comerciários de Chapecó

A Chapa 1, CUTista, recebeu 53,6% dos votos válidos, contra os 46,4% da Chapa 2

Publicado: 02 Outubro, 2020 - 09h12 | Última modificação: 02 Outubro, 2020 - 11h15

Escrito por: Sandra Werle

notice
Na terça-feira, 29 de setembro, foi realizada a eleição para nova diretoria do Sindicom - Sindicato dos Empregados no Comércio de Chapecó. A Chapa 1, cutista, recebeu 53,6% dos votos válidos, contra os 46,4% da Chapa 2.
 
Para realizar a eleição o Sindicom contou com a colaboração da Fecesc, da CUT-SC e sindicatos de todo o estado. Enviaram representantes os Sindicatos dos Comerciários de Balneário Camboriú, Concórdia, Curitibanos, Itajaí, Joaçaba, Palhoça, São Lourenço, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Xaxim. Também dirigentes da executiva da CUT-SC, os Sindicatos da Fecesc Sintrauto e SEEF; e de outras categorias que auxiliaram no processo: Sitracarnes, Sinte, Saúde, Metalúrgicos e Bancários de Florianópolis
 
A diretora da Fecesc Rosemeri Miranda Prado lembrou das dificuldades de realizar o pleito num período de crise sanitária: “Precisamos agradecer a cada um e cada uma que se deslocou de sua casa, enfrentou o risco colocado pela pandemia, se dispôs ao trabalho e viabilizou esse processo democrático. Também parabenizamos os diretores e diretoras da Chapa 1 pela vitória.” A diretora da Fecesc destacou ainda a importância da participação de todos os sindicalizados na eleição e o voto de confiança da maioria na Chapa 1: “Certamente o processo eleitoral sublinhou a importância da participação de todos no Sindicato e aumentou ainda mais o compromisso da nova gestão em continuar a luta na defesa dos direitos de toda a categoria”.