• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Chapa CUTista é eleita para estar à frente do Sindicato da Alimentação de Criciúma

O pleito foi realizado nos dias 13 e 14 de maio com urnas fixas e itinerantes. O atual presidente do Sindicato, Jeovanio Eler. segue no comando da entidade com o mandato de 2020 a 2023.

Publicado: 15 Maio, 2020 - 16h56

Escrito por: Maristela Benedet

notice

Com 97% de aprovação, a chapa CUTista foi eleita para estar à frente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacr) pelos próximos quatro anos. O pleito foi realizado nos dias 13 e 14 de maio com urnas fixas e itinerantes. O atual presidente do Sindicato, Jeovanio Eler. segue no comando da entidade com o mandato de 2020 a 2023.

Dos 3.301 sócios aptos a votar, 2.276 aprovaram a Chapa e 57 votaram em branco. Jeovanio destaca que neste segundo mandato o Sindicato manterá as lutas pelos direitos conquistados e irá atuar para garantir novos benefícios aos trabalhadores. O diretor de comunicação e vereador Célio Elias continua na diretoria. O mandato encerra dia 05 de junho e a nova direção assume dia 06. Por hora, a posse festiva não tem data marcada devido à pandemia do Coronavírus.

Uma das principais proposta da direção eleita será a conclusão da sede recreativa para a categoria até dezembro deste ano. A entidade deverá ainda, continuar a fiscalização da aplicação da NR36 dos frigoríficos nos setores da produção e, negociar
junto às empresas melhores salários e condições de trabalho entre outros.