Escrito por: Pricila Baade
Sindicalistas apoiam Haddad porque ele está comprometido com a valorização das estatais, empresas e bancos públicos, redução dos juros, isenção do IR para trabalhadores que ganham até 5 SM e Previdência Social
Nesta quarta-feira (10) a CUT-SC se reuniu com representantes da CTB, Intersindical, CSP-Conlutas e outras entidade para organizar ações de mobilização em Santa Catarina para o segundo turno das eleições para presidente. Assim como em nível nacional, no Estado as maiores centrais sindicais também se unificaram em apoio à candidatura do petista Fernando Haddad à Presidência da República.
A unidade é porque todas as entidades entendem que Haddad é o único candidato comprometido com a democracia, os direitos sociais e a soberania nacional, enquanto o outro candidato, Jair Bolsonaro (PSL), representa o autoritarismo, a desnacionalização da economia e a extinção dos direitos sociais e trabalhistas.
As centrais encaminharam um material unificado que será distribuído no Estado para dialogar com a população sobre as propostas de Haddad para a classe trabalhadora e sobre os retrocessos que Bolsonaro representa.
Calendário de panfletagens para semana que vem:
Terça-feira (16/10)
Esquina Democrática – Florianópolis, às 10h
Quarta-feira (17/10)*
Praça de Palhoça, às 9h
Quinta-feira (18/10)
Praça de Biguaçu, às 9h
Sexta-feira (19/10)
Kobrasol – São José, às 9h