Caravana Lula Livre traz Haddad neste sábado para Florianópolis
Haddad passará pelos três estados do sul para exigir a liberdade do ex-presidente Lula e fazer resistência aos retrocessos de Jair Bolsonaro
Publicado: 02 Abril, 2019 - 18h33
Escrito por: CUT-SC
Para exigir a liberdade do ex-presidente Lula e fazer resistência aos retrocessos de Jair Bolsonaro, neste sábado (6) o ex-candidato à presidência nas eleições de 2018 Fernando Haddad virá para Florianópolis na Caravana Lula Livre. A mobilização é a primeira sem a presença de Lula, que no domingo (7) completa um ano como preso político na Superintendência da Polícia Federal.
A Caravana Lula Livre com Fernando Haddad, pelo Sul do Brasil, terá início na sexta-feira (5), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em seguida, a mobilização passa pela capital catarinense, onde um ato política acontecerá a partir das 10h, na Escadaria do Rosário, localizada na rua Trajano, no Centro de Florianópolis. A caravana pelo sul encerra no domingo, 7 de abril, em Curitiba, com um grande ato para marcar um ano da prisão política de Lula.
A presidenta da CUT-SC, Anna Julia, reforça a importância de todo o movimento sindical e social estar unificado na defesa de Lula Livre “Neste momento é nossa tarefa explicar para todos os trabalhadores e trabalhadoras o que significa a prisão de Lula. O que está em jogo não é apenas a liberdade de uma pessoa, mas sim, toda a nossa democracia e nossos direitos. É fundamental que mostremos nossa força nesse momento para exigir justiça e liberdade para o presidente que mais defendeu a classe trabalhadora na história desse país”.