Câmara de São Miguel do Oeste quer cassar vereadora que repudiou gesto nazista
Maria Capra, do PT, repudiou o gesto nazista feito por bolsonaristas golpistas durante a execução do hino nacional no dia 2 de novembro, logo após o segundo turno das eleições
Publicado: 01 Fevereiro, 2023 - 10h04
Escrito por: CUT-RS com Brasil de Fato
O presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste (SC), Vagner Rodrigues dos Passos (PSD), convocou uma sessão extraordinária para a próxima sexta-feira, 3 de fevereiro, às 18h.
Estará em pauta o parecer da Comissão de Inquérito do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que indica a cassação do mandato da vereadora Maria Tereza Zanella Capra (PT) por quebra de decoro parlamentar.
Gaúcha de Canoas, professora, advogada e única vereadora do PT no município, ela repudiou o gesto nazista feito por bolsonaristas golpistas durante a execução do hino nacional no dia 2 de novembro, logo após o segundo turno das eleições.
No dia 3 de novembro, o PT de São Miguel do Oeste, presidido por Capra, divulgou uma nota condenando a saudação nazista feita por apoiadores de Bolsonaro que não reconhecem a derrota nas urnas, vencidas pelo presidente Lula (PT).
Ainda no dia 3 de novembro, a vereadora também se manifestou em suas redes sociais. “Uma vergonha o que aconteceu aqui. São Miguel do Oeste sendo reconhecida nacionalmente como o lugar em que manifestantes que não reconhecem o resultado das urnas, porque perderam a eleição, trancam uma via importante para se manifestar contrário ao resultado democrático da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Além de tudo, esses manifestantes fizeram uma saudação nazista, isso é repetir o maior drama que a população mundial já viu.”