acc toolbox
Contraste de cores
Tamanho dos textos
Conteúdo em destaque
Ampliar elementos
learn more about  toolbox
MENU

Câmara de São Miguel do Oeste quer cassar vereadora que repudiou gesto nazista

Maria Capra, do PT, repudiou o gesto nazista feito por bolsonaristas golpistas durante a execução do hino nacional no dia 2 de novembro, logo após o segundo turno das eleições

Publicado: 01 Fevereiro, 2023 - 10h04

Escrito por: CUT-RS com Brasil de Fato

notice

O presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste (SC), Vagner Rodrigues dos Passos (PSD), convocou uma sessão extraordinária para a próxima sexta-feira, 3 de fevereiro, às 18h.

Estará em pauta o parecer da Comissão de Inquérito do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que indica a cassação do mandato da vereadora Maria Tereza Zanella Capra (PT) por quebra de decoro parlamentar.

Gaúcha de Canoas, professora, advogada e única vereadora do PT no município, ela repudiou o gesto nazista feito por bolsonaristas golpistas durante a execução do hino nacional no dia 2 de novembro, logo após o segundo turno das eleições.

No dia 3 de novembro, o PT de São Miguel do Oeste, presidido por Capra, divulgou uma nota condenando a saudação nazista feita por apoiadores de Bolsonaro que não reconhecem a derrota nas urnas, vencidas pelo presidente Lula (PT).

Ainda no dia 3 de novembro, a vereadora também se manifestou em suas redes sociais. “Uma vergonha o que aconteceu aqui. São Miguel do Oeste sendo reconhecida nacionalmente como o lugar em que manifestantes que não reconhecem o resultado das urnas, porque perderam a eleição, trancam uma via importante para se manifestar contrário ao resultado democrático da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Além de tudo, esses manifestantes fizeram uma saudação nazista, isso é repetir o maior drama que a população mundial já viu.”

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.