Escrito por: Pricila Baade, da CUT-SC

Atos em Santa Catarina lutam por Fora Bolsonaro neste sábado (26)

Em Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul e Lages serão feitas mobilizações pelo fim do governo, vacina para todos já, auxílio emergencial de R$ 600, em defesa do serviço público e contra os cortes na Educação

No último sábado (19), as fortes chuvas no estado atrapalharam o Dia Nacional de Mobilização por 'Fora, Bolsonaro' e muitos atos foram suspensos em Santa Catarina, mas algumas mobilizações foram remarcadas para este sábado (26).

É o caso de Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages e Concórdia, onde serão feitas mobilizações pelo fim do governo, vacina para todos já, auxílio emergencial de R$ 600, em defesa do serviço público, contra os cortes na Educação e para lembrar as 500 mil vítimas que morreram no país para uma doença que já tem vacina.

Bolsonaro estará em Chapecó, no oeste do estado, neste sábado e para a presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, estas mobilizações servirão para mostrar ao presidente que Santa Catarina também rejeita seu governo “Bolsonaro e seus aliados pensam que em Santa Catarina ninguém rejeita sua política genocida, por isso, as mobilizações no nosso estado neste sábado são para mandar o recado que muitos catarinenses são contrários a sua política irresponsável e fascista”.

Todas as mobilizações seguirão as orientações sanitárias, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os manifestantes.

Confira onde acontecerão os atos:

Florianópolis: Ato às 9h, na Praça Tancredo Neves (em frente à ALESC)

Jaraguá do Sul: Ato na Praça Ângelo Piazera, às 9h

Itajaí: Ato no Calçadão da Hercílio, às 10h

Lages: colocação de faixas pela cidade

Concórdia: ação solidária com arrecadação de alimentos não perecíveis, absorventes, leite, máscaras, produtos de higiene pessoal e roupas que serão doadas para instituições de amparo às pessoas. O ponto de coleta será na Rua Coberta, a partir das 15h