Escrito por: CUT-SC

Ato em defesa da democracia acontecerá nesta sexta (22), em Florianópolis

Nacionalmente o dia de mobilização acontecerá no sábado, dia 23, mas por ser feriado municipal na capital catarinense, as organizações optaram por antecipar o ato para sexta-feira.

A CUT, junto com outras centrais sindicais e movimentos sociais, estão chamando um ato para esta sexta-feira, 22 de março, em Florianópolis. Com o mote “ditadura nunca mais!”, a manifestação terá a defesa da democracia como bandeira central, além de ser um momento para relembrar os 60 anos do golpe militar, pedir pela punição aos golpistas do 8 de janeiro de 2023 e o fim do genocídio na Palestina. Nacionalmente o dia de mobilização acontecerá no sábado, dia 23, mas por ser feriado municipal na capital catarinense, as organizações optaram por antecipar o ato para sexta-feira.

A mobilização está programada para iniciar às 16h, com concentração em frente à Catedral. “Este será um dia para nos unirmos em defesa da nossa democracia e lembramos que até pouco tempo atrás nossos direitos democráticos não existiam no país e vivíamos em meio à uma ditadura. Por isso, nossa mobilização é também para reforçar que não aceitaremos anistia para todos aqueles no dia 8 de janeiro de 2023 tentaram destruir a democracia e dar um novo golpe”, afirma a presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues.