• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Artigo: A luta faz a diferença

A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, escreveu um artigo falando sobre o sucesso da greve geral do dia 14 de junho

Publicado: 17 Junho, 2019 - 10h51 | Última modificação: 17 Junho, 2019 - 11h16

Escrito por: Presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigies

notice

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”  Cora Coralina

Após as eleições de 2018 vimos que o futuro seria difícil, que precisaríamos lutar e muito. Dito e feito! Estamos aqui, de cabeças erguidas, contra um governo que não está a favor dos trabalhadores e nunca estará. Nossa luta começou logo no dia 28 de outubro, a partir de 1º de janeiro o governo viu que teriam problemas e não deixaríamos eles destruírem o Brasil.

O primeiro grande ato contra o governo foi feito por eles: os estudantes - o futuro da nação - e os professores. Um governo que corta recursos da educação não pensa no futuro do país, por isso viu a força dos estudantes e trabalhadores na área da educação em 15 de maio, nesse dia tivemos a chance de imaginar como seria uma greve geral.

Meses preparando a greve geral, conversando nas ruas, conversando com os trabalhadores, conversando com o povo e explicando o porquê de ser contra a reforma da previdência proposta por esse governo e o porquê de ser contra os cortes na educação.

Tivemos outra grande manifestação a do dia 30 de maio, quando mais uma vez mostramos a força da união de trabalhadores e estudantes, a união das centrais, a união do povo. Após esse dia, soube que em 14 de Junho não seria diferente.

Venho aqui agradecer a todas as centrais sindicais, aos sindicatos CUTistas, aos estudantes e a todos que acreditam que esse governo não quer um Brasil melhor para nós: o povo trabalhador.

Esse dia (14 de junho de 2019) entrará na história, não foi uma, nem duas cidades que pararam e aderiram à greve geral, foram aproximadamente 188 cidades em todo o país. Só aqui em Santa Catarina 30 cidades disseram NÃO às propostas desse governo.

Agradeço a todos que participaram dos diversos atos, que começaram desde de madrugada e se estenderam até o fim do dia, nada disso seria possível se não tivesse havido uma união tão bonita quanto essa que foi o dia 14 de junho.

Muito obrigado, a luta não está vencida, apenas começou, porém juntos podemos vencê-la. Seguimos juntos, fortes e unidos, porque nós que saímos nas ruas nesse dia 14 e nos outros dias de manifestações somos os verdadeiros brasileiros e brasileiras de bem que lutam por um “Brasil feliz de novo”

Somos fortes, somos CUT!

Anna Julia Rodrigues
Presidenta CUT-SC