Aprovado projeto que garante férias das bibliotecárias e auxiliares de sala para servidores de Florianópolis

Publicado: 14 Novembro, 2017 - 16h18

Escrito por: Silvia Medeiros (Sintrasem)

Aprovado na Câmara de Vereadores o projeto que expande para 65 dias as férias das bibliotecárias e auxiliares de sala. O Projeto de Lei 1.659/2017 é fruto da mobilização das trabalhadoras e da data-base de 2017.

Numa votação relâmpago, em que os vereadores aliados de Gean, não queriam que ninguém lembrasse das sucessivas derrotas do prefeito, o projeto recebeu parecer favorável de todos os vereadores, com exceção dos privatistas Bruno Souza (PSB), vereador do Movimento Brasil Livre de Florianópolis (MBL) e do herdeiro dos hotéis Majestic, Rafael Daux (PMDB).

Com o auditório do plenário lotado, as trabalhadoras comemoraram a votação. Projeto agora segue para sanção do prefeito, que não poderá recuar da decisão, pois foi uma conquista firmada com a categoria na data-base. Num período de grandes retrocessos, avançar com uma vitória só reafirma que os direitos são frutos da união e luta da classe trabalhadora.