Escrito por: CUT-SC
Ação do Coletivo de Mulheres de Esquerda e de Luta de Chapecó leva doçuras, abraços e presentes para crianças em acampamentos de famílias sem-terra
No último sábado, 12 de outubro, Dia das Crianças, a Secretária de Relações de Mobilização e Relação com Movimentos Sociais da CUT-SC, Zigue Timm, participou de uma ação solidária nos acampamentos Marcelino Chiarello, em Xanxerê, e Kide, em Abelardo Luz. A iniciativa, organizada pelo Coletivo de Mulheres de Esquerda e de Luta de Chapecó, levou alegria, doçuras e presentes para as crianças dos acampamentos.
Desde 2016, o Coletivo realiza ações solidárias na Páscoa, Dia das Crianças e Natal nos acampamentos, como forma de demonstrar apoio e carinho às famílias que lutam por moradia digna. "Desde 2016, nós formamos um coletivo de mulheres da esquerda e de luta e realizamos o Dia da Criança, o Natal e a Páscoa solidária nos acampamentos", conta Zigue Timm. "No sábado, fizemos o Dia da Criança solidário no acampamento Marcelino Chiarello, em Xanxerê, e depois fomos para o Kide, em Abelardo Luz. Lá, realizamos brincadeiras, almoçamos e fizemos atividades de lazer com as crianças".
A ação contou com a participação de diversas mulheres do Coletivo, que se mobilizaram para arrecadar presentes para todas as crianças dos acampamentos. "Antes do evento, pedimos a relação de todas as crianças e cada uma de nós adota uma criança, conforme a idade, e encaminha um presente", explica Zigue.
A iniciativa do Coletivo de Mulheres de Esquerda e de Luta de Chapecó demonstra a importância da solidariedade e do apoio mútuo na luta por justiça social. A CUT-SC parabeniza a todas as mulheres envolvidas na ação e reafirma seu compromisso com a luta por uma sociedade mais justa e igualitária