• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

A Comcap é do povo: aprovada pauta da data-base dos trabalhadores

Aprovada pauta da data-base 2019/2021 dos trabalhadores da Comcap

Publicado: 01 Novembro, 2019 - 10h26

Escrito por: Sintrasem

notice

É a luta dos trabalhadores da Comcap que garantem a cidade de Florianópolis como uma das capitais mais limpas do Brasil. São os trabalhadores que limpam Floripa, como o gari que recolhe o lixo em toda parte da cidade, o motorista que manobra nos morros e vielas, as margaridas que limpam do centro às periferias, os trabalhadores da operacional que garantem a roçagem e limpeza das vias, os da remoção de lixos pesados que retiram os entulhos da cidade, aqueles que limpam as valas como prevenção das enchentes os operacionais da limpeza que esvaziam diariamente as lixeiras, bem como toda as equipes que mantém a estrutura da Comcap no transbordo de lixo, na oficina, lavagem, funilaria.

É pela defesa da Comcap Pública e pela valorização dos trabalhadores, que prestam um excelente trabalho para Florianópolis, que assembleia de hoje (30/10) aprovou a pauta de reivindicações da data-base, que valerá de 2019 a 2021. Entre os eixos desta campanha salarial está em destaque a busca por mais investimentos na Comcap, garantindo a empresa 100% pública e estatal; a realização do concurso público; a luta pela revogação da lei da autarquia; a defesa do acordo coletivo e condições de trabalho e a defesa do direito à organização sindical.

Na assembleia foram eleitos os representantes dos trabalhadores para a mesa de negociação. A pauta aprovada pela categoria será divulgada em breve e uma reunião será agendada com a direção da Comcap para tratar das reivindicações da categoria.

Por condições de trabalho - Um problema recorrente na empresa é a quebra de caminhão e a falta de outro para substituir, que causa atraso nos trabalhos, acúmulo de serviço e o não recolhimento de lixo em alguns locais.

Na semana passada os trabalhadores cansados do descaso da Comcap se mobilziaram e em reunião definiram alguns pontos de reivindicação para a direção da empresa. Graças a esta unidade da categoria e resistência dos trabalhadores da Comcap as reivindicações foram atendidas, um edital de compra de novos caminhões foi lançado; a empresa se comprometeu a garantir um estoque de peças que será construído sobre acompanhamento e sugestão de uma comissão de trabalhadores, bem como a garantia em ofício de que a Comcap não lançará edital da contratação de caminhões terceirizados para a coleta.

É mais uma vez a união dos trabalhadores da Comcap na luta pelos seus direitos e pela defesa da Comcap 100% Pública!