3ª Plenária da Classe Trabalhadora debate mudanças na legislação trabalhista e privatizações

O evento deve reunir sindicatos e demais entidades nesta quinta-feira (26), em Criciúma. A plenária contará com a presença da Secretária de Relações de Trabalho da CUT Brasil, Graça Costa

Publicado: 25 Outubro, 2017 - 08h25

Escrito por: Maristela Benedet

Nesta quinta-feira (26), Criciúma recebe a 3ª Plenária da Classe Trabalhadora, organizada pelo Movimento Sindical do Sul de Santa Catarina. O encontro visa ser um momento de socialização de conhecimentos e de motivação para a luta frente às mudanças na legislação trabalhista e as privatizações. O evento acontece a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma (Siserp CRR).

Os debates contarão com a participação Secretária de Relações de Trabalho da CUT Brasil, Graça Costa, e um representante da Federação dos Petroleiros (Fup).

Nesse momento histórico que passam todos os brasileiros, o governo Temer (PMDB) e seus aliados planejam coisas que tornará o futuro de trabalhadores e o de seus filhos muito mais difícil do que já está. “Notícias recentes apontam para o fim da Justiça do Trabalho, a privatização de bancos públicos e praticamente a liberação do trabalho igual ao escravo no Brasil. É hora de dar um basta, de mostrar que somos uma só classe e que exigimos respeito, pois se não lutarmos juntos pelo nosso futuro, ele não existirá com a dignidade com que o sonhamos”, analisa o coordenador do Movimento Sindical do Sul Catarinense, Edegar Generoso.